Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Rosa dos Ventos, trama confusa, aborto forçado... saiba o que se sabe sobre saída de Gloria Perez da Globo


A novela da saída de Gloria Perez da Globo continua movimentando as colunas de jornalistas e redes sociais no país. Na última sexta (4), a autora foi para as redes sociais anunciar que teria saído da Globo após ter uma novela barrada.

Desde então, diversas notícias estão movimentando os bastidores da possível novela. No comunicado, ela diz que a novela teve sinopse aprovada e capítulos escritos, a emissora reconsiderou e disse que o tema era 'inadequado': "Sinopse aprovada, capítulos iniciais escritos, a direção considerou que o assunto “aborto” era inadequado para as novas diretrizes que se pretende dar às novelas".

No sábado (5), uma nota na coluna de Gabriel Vaquer, no F5, informa que a emissora pediu para que a trama sobre aborto fosse tirada, já que ela poderia mudar apenas os capítulos iniciais da novela: "Era só Gloria retirar essa trama prevista e escrita nos primeiros capítulos que tudo poderia seguir", mas que "o que pegou mesmo, além da história confusa, foi uma trama que envolvia política e um senador que seria supostamente perseguido".

Nesta segunda (7), Leo Dias, publicou em seu portal parte da sinopse da novela:

Cibele, a protagonista é uma ex-miss que, com o passar do tempo, viu os holofotes se apagarem. Hoje, trabalha como vendedora em uma loja de departamento, lidando com o contraste cruel entre o passado glorioso e a realidade dura da classe média baixa. Sua vida muda quando ela conhece Murilo, um empresário poderoso, rico e sedutor, casado com Mabel, uma mulher em plena ascensão política. Cibele se apaixona perdidamente, acreditando nas promessas de Murilo de que ele deixará a esposa. Quando engravida, vê naquele filho a chance de consolidar o amor e recuperar parte da vida de glamour que perdeu. Mas é aí que a história toma um rumo sombrio. Murilo, temendo que um escândalo de paternidade abale seus negócios e a carreira política da mulher, arma um plano cruel: droga Cibele e a submete a um aborto forçado. Quando desperta, ela percebe a violência que sofreu. O choque se transforma em revolta, e então começa sua jornada de reparação, em busca de justiça e de vingança.

Para a Revista Veja Rio, a autora respondeu como seria a trama e até citou Giovanna Antonelli como uma das protagonistas:

Teria uma personagem, da Giovanna Antonelli, com tom de humor, que queria ser candidata à candidata. Para isso, como ela não conhecia nada da cultura do lugar onde seria candidata, teria que contratar uma pessoa pra transformá-la numa local e criar uma identificação com o público do lugar. Uma história pra ser abordada com humor

A novela estava com nome de Rosa dos Ventos. Por hora, a Globo diz: “A nossa parceria com a Glória Perez foi renovada por obra. E como já falamos, foi combinado que a autora teria mais tempo para desenvolver uma nova novela para a TV Globo”.

Postar um comentário

0 Comentários