A atriz Regina Duarte, longe das novelas há anos, voltou a mídia (por um excelente motivo) com a volta da novela História de Amor, novela de Manoel Carlos, exibida em 1995. A atriz foi convidada pela Globo para narrar as chamadas da novela que voltou ao ar na última segunda (10).
A atriz estava tão apaixonada pela vida de Helena, que foi a diretoria da Globo pedir para que a novela fosse mantida no ar: “Choraminguei com ele para que conseguisse com Maneco uma extensão da novela. Lembro que ele sorriu e, mais ainda, sorriu novamente quando eu argumentei que a série americana Peyton Place, que aqui no Brasil foi chamada de Caldeira do Diabo, teve nos Estados Unidos mais de 500 capítulos”, disse a atriz.
Foi ainda neste período, próximo aos capítulos finais, a atriz soube nesta mesmo conversa que viria a ser uma outra Helena: “Maneco estava naquele momento escrevendo uma nova novela e já sugeria que era uma história para mim e para a Gabi [Gabriela Duarte], minha filha. Foi então que tivemos a honra de protagonizar Por Amor”.
A atriz ressalta ainda a trilha sonora da novela, com Gal Costa cantando Futuros Amantes, tema de seu personagem e a amizade entre Helena, Marta e Valquíria: “Como esquecer a amizade que unia a Val [Cláudia Mauro], a Marta [Bia Nunes] e a Helena? E as birras de amor entre Helena e Joyce [Carla Marins]?
0 Comentários