O Papa Francisco segue internado, segundo nota emitida pelo Vaticano ele está com uma "situação clínica complexa". Envolve infecção polimicrobiana —ou seja, por mais de um microrganismo, como bactérias, vírus ou fungos.
"Os resultados dos testes realizados nos últimos dias e hoje demonstraram uma infecção polimicrobiana do trato respiratório, o que levou a uma nova modificação da terapia", afirmou o Vaticano, no dia anterior a npota emitida apontava como estável na véspera. "Todos os testes realizados até o momento são indicativos de um quadro clínico complexo que exigirá hospitalização adequada."
Papa Francisco, de 88 anos, foi internado na sexta (14), no hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma, quando lhe foi recomendado repouso absoluto, o que lhe impediu de realizar a missa no domingo (16). Relatos, apontam que ele seguia sua rotina de negociação de paz mundial, um membro da paróquia teria conversado com o pontífice, mas relatado que ele parecia "um pouco cansado"
Em nota, o papa escreveu: "Obrigado pelo carinho, oração e proximidade com que me acompanham nestes dias", escreveu o papa no domingo.
Antes de ser internado, o líder religioso pediu ajuda para ler discursos duas vezes em uma semana. Na primeira ocasião, na missa de domingo do dia 9 de fevereiro, o pontífice pediu ajuda para terminar de ler sua homilia devido a "dificuldades para respirar", segundo reportagem da Folha de S Paulo.
0 Comentários