Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Morre aos 97 anos o jornalista Cid Moreira


Um dos mais conhecidos jornalistas do país, Cid Moreira, morreu aos 97 anos na manhã desta quinta (3) em Petrópolis (RJ).

Jornalista e âncora do Jornal Nacional tenha um voz inconfundível  estreando o programa em setembro de 1969 ao lado de Hilton Gomes. O jornalista ficou 26 anos à frente do programa, que foi o primeiro jornal transmitido em rede pela TV Globo. Estima-se que ele apresentou, ao todo, mais de 8.000 edições do programa, segundo a Folha.

Entre seus trabalhos mais emblemáticos popularmente foi em quando ele narrou as mágicas do Mister M, no Fantástico. No ano passado, ele gravou uma participação no especial do Fantástico para a TV Globo.

Cid gravou também em audiobook a Bíblia Sagrada. No ano passado ele viralizou após uma postagem de um rapaz que ao fazer uma retrospectiva em uma plataforma de streaming de música a Bíblia Sagrada estava no topo.

A avó do jovem ouvia salmos da Bíblia diariamente após ter ganhado uma Alexa de presente, o assunto foi um dos mais comentado no final do ano passado. Cid chegou a enviar uma mensagem para a ouvinte assídua.

"[Guigo], agradeço à sua avó pelos 1.511 minutos que ela passou ouvindo o 'Salmo 91', narrado por mim. Um beijo para todo mundo e para a sua vozinha", disse o jornalista.

Dona Maria recebeu a mensagem com surpresa. "Que felicidade, que alegria está me dando", respondeu.

"É um prazer. Todos os dias de manhã, duas vezes, eu ouço o mesmo salmo. (...) Ver teu rosto falando e agradecendo para mim foi uma vitória muito grande. Te agradeço de coração", continuou.

Em entrevista a Folha no ano passado ele disse que tinha um problema no rim e fazia diálise com frequência. A notícia da morte foi dada pela esposa do jornalista ao vivo no Encontro, da TV Globo.

Postar um comentário

0 Comentários