Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Maria Clara Spinelli desabafa sobre ser escalada apenas para papéis de mulher trans


A atriz Maria Clara Spinelli fez um desabafo no instagram, em carta aberta, sobre ser escalada apenas para interpretar papéis de mulheres trans. Premiada no cinema, a atriz ganhou projeção após fazer duas novelas de Gloria Perez, Salve Jorge (2012) e A Força do Querer (2017), fez outros papeis em séries e protagonizou a novela Elas por Elas (2023).

Spinelli questiona: "Se eu não aceitar mais interpretar personagens de pessoas que nasceram transgênero... a minha carreira acaba?" e joga luz para a transfobia não apenas o cidadão comum, mas também de produtores de elenco, autores, diretores e executivos: "Então, essa seria uma mensagem de despedida?"

A atriz vai além quando se fala da transgeneridade: "As próprias pessoas que nasceram nessa condição, muitas vezes, estão perdidas. Dentro de um mundo que não nos cabe, como viver? Dentro de uma carreira que nos vê como meros objetos de consumo, como continuar?", explana.

Spinelli interpretou Mira, em A Força do Querer, e ao lado de Irene (Débora Falabella) infernizavam a vida de Eugênio (Dan Stulbach) e (Maria fernanda Cândido). Na trama de Gloria Perez, que é a autora que mais lhe deu papeis, foi a primeira vez que uma mulher trans fez o papel de cisgênero.


Postar um comentário

0 Comentários