Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Amigo de Gloria Perez sai em defesa dela nas redes sociais


A novela vetada de Gloria Perez segue sendo assunto nas redes sociais, a novela da novela vetada está mais interessante do que as últimas novelas que foram ao ar.

Sebastião Maciel, roteirista e amigo de Gloria Perez, foi para as redes sociais denunciar o que seria uma reportagem mal intencionada, contra a amiga. Eles dispara "Matérias mal escritas, mal apuradas e mal intencionadas como essa me fazem querer contar a verdade sobre a sinopse de Gloria Perez. Sou amigo dela, LI A SINOPSE, e aqui vão OS FATOS".

Maciel começa então a contar o que leu na sinopse enviada pela autora para a Globo, a novela foi cancelada após a empresa e a autora não chegarem a um acordo sobre uma das tramas principais, que envolve um tema polêmico: o aborto.

1. A novela começaria com Cibele, uma modelo promissora, e seu fã Murilo. Nada dá muito certo. A carreira dela não vinga, o romance não vinga.

2. Anos se passam, Murilo é hoje um empresário de sucesso e Cibele é apenas uma balconista. Eles se reencontram, engatam um romance, e Murilo a chama para estrelar uma campanha grande de sua marca. Cibele se enche de esperanças e, então, engravida.

3. Murilo é casado com Mabel, que quer se lançar na política. O Estado onde ela tem chances é o Rio Grande do Sul, o que a faz acionar uma assessoria de imagem para se adequar aos costumes locais.

4. Importante: nada disso teria teor ideológico ou partidário, nada sério. A intenção seria mostrar uma região pouco explorada pela dramaturgia, bem como ironizar o choque de culturas com Mabel. Teria comédia.

5. A gravidez da amante de Murilo, Cibele, põe tudo isso em risco. Cibele não quer abortar, logo Murilo arma uma cilada e, sem querer, ela sofre uma violência: um aborto induzido. E arma um plano de vingança, com foco no herdeiro de Murilo.

6. Ciente de que o filho pode estar em iminente perigo, Murilo contrata uma segurança. O filho resiste: não quer ter uma mulher como guarda-costas. Um não vai com a cara do outro - mas claro, dali irá nascer um grande romance.

7. Também seríamos presenteados com uma nova Dona Jura: uma “pobre premium”, que foi parar meio que por sorte em um condomínio de luxo e nasce aí mais um choque cultural entre os novos moradores.

"Em síntese, é uma novela devastadoramente sedutora, envolvente, e leve. O tema aborto assustou a Globo. Mas nada ali estava mal aplicado. Muito pelo contrário", escreveu Maciel em seu perfil no X.

E é aí que começa um grande bate-boca, na postagem inicial ele coloca o link para uma matéria de Gabriel Vaquer no site F5, voltado ao entretenimento e ancorado pela Folha de S. Paulo.

Vaquer respondeu a um dos tuítes de Maciel: "Sebastião, tudo bem? Ouvi muita gente para esta reportagem e tive acesso a esta mesma sinopse que você divulgou. Normal você ser amigo dela e a defender, é o jogo. O que não vou aceitar é você dizer que eu estou mal intencionado. Não tenho motivo para isso. Peço respeito. Estou em um veículo sério que me cobra seriedade e é assim que faço com meu trabalho. Se teve uma coisa que não faltou, foi apuração. Se não entrou em uma narrativa que você como amigo queria, não posso fazer nada". Continuou: "Sebastião, não traz traços completamente diferentes. me desculpe. é só ler. de novo, fiz bem meu trabalho e sei que fiz. mas são interpretações. você acha a sinopse boa, quem decide (e inclusive outros amigos meus que tiveram acesso), não. é do jogo. de novo, só não vou aceitar qualquer ilação sobre minhas intenções".

Nas respostas à thread criada por Sebastião Maciel uma infinidade de elogios à história. Procurada, Gloria Perez não se manifestou.

Postar um comentário

0 Comentários