O ator Cássio Gabus Mendes fala sobre Cardo, papel que ele interpretou na novela de Aguinaldo Silva, conta a emoção que é rever a novela após 35 anos.
“É importante uma reprise como essa. Uma obra-prima de Jorge Amado, adaptada com excelência e muito, muito talento pelo Aguinaldo Silva. É uma oportunidade de as novas gerações terem acesso”, comenta.
Na trama, Cardo é filho da vilã Perpétua (Joana afim), irmã invejosa e ardilosa da protagonista Tieta (Betty Faria), prometido pela mãe para que ele se torne padre, ele luta contra o celibato forçado e se relacionamento com a tia.
Entrevista com Cássio Gabus Mendes
Qual foi a sensação ao saber que 'Tieta' voltaria ao ar no 'Vale a Pena Ver de Novo'?
Foi uma sensação muito boa. É importante uma reprise como essa. Uma obra-prima de Jorge Amado, adaptada com excelência e muito, muito talento pelo Aguinaldo Silva. É uma oportunidade de as novas gerações terem acesso. Sei que hoje em dia temos o Globoplay, o VIVA, e que a novela foi disponibilizada em ambos há um tempo, mas muitas pessoas não têm acesso às plataformas de streaming e canais pagos, por isso a TV aberta é sempre diferente, ela possibilita esse alcance. Quem já viu, vai poder rever, e quem ainda não assistiu, poderá conhecer agora esse primor de novela. Eu realmente acho que 'Tieta' é uma das melhores novelas para se assistir, e com certeza uma das melhores que eu tive o privilégio de fazer.
Qual é a importância do Ricardo para a sua trajetória profissional?
'Tieta' foi uma das novelas mais importantes que eu fiz. Tive o privilégio de ter sido convidado para participar e interpretar o Ricardo, um dos protagonistas, que é um personagem cheio de conflitos e atritos, o que foi muito valioso para mim. O Aguinaldo estruturou magnificamente a obra de Jorge Amado para a televisão, a história de todos os núcleos é muito rica. É uma novela que eu sempre gostei muito de ter feito, de assistir, é um prazer muito grande.
Se recorda da sequência mais desafiadora que fez na novela?
Eu começo a recordar com mais facilidade quando volto a rever o trabalho, o que eu vou tentar fazer agora com a reprise. Apesar de ser um prazer enorme fazer novela, o dia a dia de gravações é bastante trabalhoso. Todos os atores que fazem esse formato sabem como é. Mas um exemplo que eu lembro foram as sequências que tivemos que gravar nas dunas. Foram takes complicados. Assim como as cenas andando a cavalo, por conta do meu receio pessoal. Eu acho um animal lindo, maravilhoso, só tenho um pouco de receio. Mas não foi uma questão.
E quais são os seus próximos projetos? Algo que possa adiantar?
Estou voltando a fazer teatro agora. Fui convidado para a peça ‘Uma Ideia Brilhante’ e os ensaios começam nos próximos dias. É uma comédia francesa, de Sébastien Castro, que atualmente está em cartaz em Paris e esse ano ganhou dois prêmios Molières, é um sucesso por lá. A peça vai ser dirigida por Alexandre Heineck, com produção do Sandro Chaim e no elenco também estão a Zezeh Barbosa, Suzy Rêgo e Ary França. Estreia no final de janeiro, no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo.
0 Comentários