A atriz Claudia Ohana brilhou nas cenas iniciais de Tieta, a atriz viveu a jovem Antonieta que é expulsa da cidade Santana do Agreste pelo pai e jura vingança.
A participação curtíssima, mostra a jovem nas dunas de Mangue Seco, pastoreando as cabras do pai Zé Esteves (Sebastião Vasconcellos), quando inicia a vida sexual por um forasteiro e sofrendo nas mãos da irmã invejosa Perpétua (Adriana Canabrava).
Além de Ohana participam da primeira e curtíssima fase da novela Leonardo Bricio, Ingra Liberato, José de Abreu, Herson Capri, Marcos Winter, Thaís de Campos entre outros.
Entrevista com Claudia Ohana
Qual foi a sensação ao saber que 'Tieta' iria voltar no 'Vale a Pena Ver de Novo'? Gosta de rever trabalhos antigos?
Fico muito feliz em saber que uma nova geração vai assistir essa novela que marcou a época. Para mim, 'Tieta' só traz boas lembranças. As gravações nas dunas de Mangue Seco e esse personagem maravilhoso que é a Tieta em si. Não sou de assistir aos meus trabalhos antigos, mas com certeza não vou resistir!
Desde a exibição original da novela, há 35 anos, 'Tieta' é lembrada como uma das protagonistas mais marcantes da teledramaturgia. A personagem-título era vistosa, sensual, passional, desbocada, obstinada, e na primeira fase, uma jovem rebelde. Como foi a experiência de dar vida a uma personagem com uma personalidade tão forte? Como foi a sua preparação neste sentido?
Quando o diretor Paulo Ubiratan me chamou para fazer a Tieta, não pensei duas vezes. Eu já tinha estudado a personagem porque eu ia fazer o filme sobre ela na Itália, mas o projeto acabou não acontecendo. Então, quando veio esse convite, eu pude finalmente viver a minha Tieta, esse personagem icônico do Jorge Amado. Eu fiz de uma maneira bem simples, conforme o texto e a direção me induziam.
Se recorda da cena mais desafiadora e a mais divertida que fez na novela? Quais foram?
As cenas rodadas em Mangue Seco foram tranquilas, lúdicas e maravilhosas. Lá tudo era muito mágico. Sobre a cena mais desafiadora, com certeza a da praça, onde Tieta é espancada pelo pai. Foi a cena mais forte que eu fiz na novela.
0 Comentários