A cantora Alice Caymmi, sobrinha de Nana Caymmi, falou sobre a tia em uma entrevista reveladora ao jornal O Globo. Alice que está em cartaz com o espetáculo Rainha dos Raios.
A cantora fala sobre sua vida e obra e da relação com a família, os traumas vividos e superados. Entre os assuntos a tia Nana Caymmi, com quem brigou publicamente após ser criticada.
"Sei de onde ela vem, que, às vezes, é um lugar de tristeza e de não adaptação. Vim da mesma fonte maluca. É uma mulher dentro desse contexto, sofreu muito mais opressão que eu. Teve uns 12 casamentos, três filhos, um sofreu um acidente... Não é uma vida comum nem fácil. Inclusive, um dos meus sonhos é contar a história dela no cinema, a dela e a da minha avó, Stella. Acho importante que saibam de onde vêm Nana e suas questões", conta a cantora.
"Os millennials não a conheciam como ela é. Quando isso aconteceu, foi automaticamente cancelada, o modus operandi de hoje — analisa. — Lembra quando saiu aquela entrevista bombástica em que ela bateu nos grandões da MPB? Eles responderam: “Ah, é a Nana!” Estão acostumados. Ela mostrava o peito, ficava nua, sempre foi contracultura. Canta bolero, mas fala barbaridades nos shows (risos). A essência é punk, é contra o sistema. Essa grosseria e violência é uma reação à opressão", continua Alice sobre o modo "sem filtro" da tia.
A cantora disse ainda sobre a saúde da Nana: "Ela precisou tomar esses sustos, senão, não se cuida. Mas sou bruxa e sei que ela não vai embora agora", após consultar o tarô.
0 Comentários