Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Luisa Sonza é indicada em duas categoria no Grammy


A cantora Luiza Sonza foi indicada em duas categorias no Grammy Latino. O Grammy Latino acaba de divulgar a lista de indicados para a premiação 2024, tem além de Sonza outros artistas brasileiros.

A artista marca presença em Melhor Canção em Língua Portuguesa com a música ‘Chico’ e em Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa com ‘Escândalo Íntimo’.

Chico ganhou projeção assim que foi lançada, na época foi-se discutido que a faixa era bossa nova. Na ocasião uma grande discussão foi lançada e Sonza defendida por Caetano Veloso. “Filosoficamente, bossa nova é um estado de espírito”. Disparada em 1959 por Ronaldo Bôscoli (1928 – 1994), em entrevista concedida à já extinta revista O cruzeiro. "O violão base está tocando bossa nova, me parece. Mas é que MPB é música popular brasileira... Meio que cobre tudo. São coisas muito diferentes. Depende mais de quem faz e qual o lugar que as pessoas veem aquele artista", afirmou Caetano Veloso.

A música Chico, indicada a melhor canção, foi dedicada ao então namorado da artista. Ela chegou a cantar para ele publicamente em 10 de setembro, no Altas Horas da Globo. No dia 20 de setembro, durante uma entrevista no Mais Você, de Ana Maria Braga, ela anunciou publicada o término do namoro, expondo uma traição. Foi então que a projeção em alta virou um fenômeno.
 
Aos 25 anos, Luísa Sonza, um dos maiores nomes da música nacional, acumula conquistas impressionantes. A artista conta com mais de 3 bilhões de streams nas plataformas, top 50 mundial no Spotify, 7 discos de diamante, 5 de platina e 5 de ouro. Lançado em agosto de 2023, o seu trabalho mais recente, “Escândalo Íntimo”, já ultrapassou 1 bilhão de streams nas plataformas digitais e ganhou certificado Diamante, com mais de 773 milhões de execuções de áudio e 245 milhões de visualizações de vídeo. Além disso, as faixas Iguaria e Penhasco2 já ganharam certificação Platina Triplo; Carnificina, Lança Menina e Principalmente Me Sinto Arrasada ganharam certificação Platina Duplo; Luísa Manequim, Não Sou Demais, Onde É Que Deu Errado?, Outra Vez e Romance em Cena certificação Platina; e Escândalo Íntimo (intro), Interlúdio Dão Errado, Ana Maria, Bêbada Favorita e La Muerte certificação Ouro.
 
Com o disco, Luísa também conquistou posição no Spotify Global, sendo uma das únicas artistas pop brasileira presente. Totalizando 24 músicas, ‘Escândalo Íntimo’ trouxe participações nacionais e internacionais com os renomados Caetano Veloso, Demi Lovato, Baco Exu do Blues, Marina Sena, KayBlack, Maiara & Maraísa, Duda Beat e Tokischa.

Postar um comentário

0 Comentários