Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Leia entrevista com Carlos Araújo diretor de Mania de Você: 'Globo sempre nos estimulou mesclar jovens atores com os já consagrados na televisão'

Carlos Araújo e João Emanuel Carneiro (Foto: Globo/Lucas Teixeira)

O diretor Carlos Araújo o mesmo diretor de Todas Flores volta ao horário nobre após 19 anos para dirigir a nova novela de João Emanuel Carneiro, após a parceria de sucesso no Globoplay, com Todas as Flores. Já trabalhou com Aguinaldo Silva, Glória Perez, Gilberto Braga, Benedito Ruy Barbosa e Silvio de Abreu tem uma vasta experiência.

O diretor conta que o tom de paraíso tropical com mistério norteiam a trama, no que se fala em direção: "Temos camadas dos personagens que vão se revelando aos poucos ao longo dos capítulos. Em termos de conceito artístico, isso também é um norteador: toda a leveza da atmosfera de Angra dos Reis e suas praias paradisíacas contrasta com a tensão dos mistérios da trama".

A escalação do elenco principal, com rosto jovens, ele conta, que foi muito pelo talento do quarteto, a pergunta se dá após muitas críticas em torno da escalação de jovens para novelas: "O quarteto que eles protagonizam é muito promissor, porque vai movimentar a trama em muitos sentidos. Acreditamos que o público vai se identificar muito com Viola, Mavi, Luma e Rudá" e é um estimulo da Globo em reunir jovens e renomados talentos: "A Globo sempre nos estimulou a levar novos olhares para as produções, mesclando jovens atores com os já consagrados na televisão".

LEIA ENTREVISTA COMPLETA COM O DIRETOR CARLOS ARAÚJO

O que o público pode esperar de ‘Mania de Você’?
CARLOS ARAÚJO: Como em todas as obras do João Emanuel Carneiro, o público pode esperar muitas surpresas e uma permanente dualidade. Temos camadas dos personagens que vão se revelando aos poucos ao longo dos capítulos. Em termos de conceito artístico, isso também é um norteador: toda a leveza da atmosfera de Angra dos Reis e suas praias paradisíacas contrasta com a tensão dos mistérios da trama. Assim como a gastronomia, evocando sensações de conforto e prazer em torno de personagens que lidam com sentimentos absolutamente opostos. Tentamos traduzir isso em belas imagens, em closes que 'falam', na trilha sonora e nas diferentes áreas da produção que vão conduzir quem acompanha a história a esse universo.

Este é o seu segundo trabalho com o João Emanuel. Como você caracterizaria a parceria de vocês? Que elementos bem-sucedidos na experiência de 'Todas As Flores’ que carregam para este novo projeto?
CARLOS ARAÚJO: Meu trabalho com João é de muita parceria. Ele é um autor muito aberto. Essa escuta gera um compromisso para entregar um produto bem-conceituado. O resultado se vê nas telas. Tem sido assim desde ‘Todas as Flores’ e acho que esse é o principal elemento que trouxemos para ‘Mania de Você’. É uma enorme responsabilidade produzir uma novela das nove na TV aberta, falar com tantos brasileiros ao mesmo tempo, e estamos buscando, mais uma vez, apresentar uma trama envolvente, cheia de surpresas, com um elenco primoroso e um visual de tirar o fôlego.

Como se deu a escolha do quarteto protagonista: Gabz, Chay, Nicolas e Agatha? O que pesou para que eles fossem selecionados para esses papéis?
CARLOS ARAÚJO: Eles são talentosíssimos. A escolha deles como protagonistas da trama se deu por conta dos trabalhos que eles vêm apresentando ao longo de suas carreiras. E teve uma identificação do próprio autor com eles, o que é muito importante. O quarteto que eles protagonizam é muito promissor, porque vai movimentar a trama em muitos sentidos. Acreditamos que o público vai se identificar muito com Viola, Mavi, Luma e Rudá. 

Ao mesmo tempo, esses protagonistas contam com a experiência de Rodrigo Lombardi, Adriana Esteves, Eliane Giardini, entre outros grandes nomes da dramaturgia, para contar essa história em cena. O que você destacaria de mais relevante na troca que eles estão tendo?
CARLOS ARAÚJO: É uma troca muito rica. A Globo sempre nos estimulou a levar novos olhares para as produções, mesclando jovens atores com os já consagrados na televisão. E todo mundo sai ganhando com essa mistura, essa troca de experiências, de energia, de sintonia. Isso oxigena o set, é fundamental para a obra e reflete na tela, no que chega ao público.

‘Mania de Você’ tem como cenário a natureza exuberante de Angra dos Reis. Como se deu a escolha da região e qual a importância dela para a história?
CARLOS ARAÚJO:
É uma região de uma beleza natural única e pouco retratada como cenário principal de novelas. Grande parte da novela se passa em um resort, um cenário cosmopolita, por onde passa gente do mundo inteiro. Além do complexo que inclui resort, hotel, marina, temos a comunidade da região. São diferentes mundos convivendo, o que é também uma forma de representar o Brasil. E é nesse micromundo que tudo vai acontecer. Em termos de produção, encontramos condições ideais para as filmagens, com locações que atenderam às necessidades da nossa história, como as ilhas bastante preservadas, as praias de mar cristalino e locações para as casas dos personagens Molina e Berta, interpretados por Rodrigo Lombardi e Eliane Giardini, respectivamente. No outono, época em que raramente chove, temos uma luz que casa com a estética que pensamos para a novela.

Postar um comentário

0 Comentários