Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Estátua da Mafalda é exposta na Paulista e Bienal do Livro; saiba mais

Pablo Irrgang, artista plástico que criou escultura de Malfalda, a pedido de Quino (Foto: João Caldas/Divulgacao)

Uma réplica da estátua da Mafalda, personagem icônica da literatura argentina chega ao Brasil nesta segunda (26). A Martins Gontes, editora brasileira que publica livros do cartunista Quino (1932-2020) no Brasil, traz a personagem mais querida da Argentina ao Brasil.

A escultura assinada por Pablo Irrgang diz que muitas pessoas confundem e acham que a personagem é brasileira, de tão amada que é por aqui:  “Muita gente no Brasil deve achar que a Mafalda é uma personagem originária do Brasil. Na Itália, por exemplo, há muita gente que acha que a Mafalda ‘nasceu’ lá”, disse ao Estadão.

Espaço na livraria Martins Fontes com Mafalda e um banquinho para o público tirar foto (Foto: João Caldas/Divulgacao)


Mafalda foi estrategicamente posicionado em uma banco de Madeira e ao seu lado um espaço vago para que o público possa tirar fotos ao lado deste ícone argentino. “Eu recebo todo o amor que Quino deveria receber de alguma forma. É muito gratificante, mas eu entendo perfeitamente que é uma obra de Quino. Sou um mero retratista”, disse Pablo Irrgang, escultor de Mafalda, também argentino e escolhido especialmente por Quino. 

BIENAL

A escultura será exposta na Bienal do Livro de São Paulo que acontece entre 6 e 15 de setembro de 2024, no stand da Martins Fontes. Os ingressos para a Bienal custam entre R$35 a inteira, a compra antecipada garante ainda um cash-back na compra de livros. 

GRATUIDADE

Quem for Credenciado Pleno pelo Sesc - independente de qual for o Estado do Brasil - tem entrada gratuita em todos os dias do evento. Ou seja: quem quiser ir em mais de um dia a Bienal do Livro basta apresentar a Credenical do Sesc (Carteirinha) e um documento com foto e entrar de graça.

Livraria Martins Fontes 
Av Paulista, 509. Bela Vista.
A partir de 26/8/24. 
Horário de funcionamento: Segunda a Sábado, das 9h às 22h. Domingo, das 10h às 21h.

Bienal do Livro de São Paulo
6 a 15/9/24
Durante a Semana
Segunda a sexta-feira, das 09h às 22h (abertura) (o acesso ao evento é até 21h)
Sábado das 10h às 22h (acesso ao evento é até 21h)
Domingo das 10h às 21h (o acesso ao evento é até 19h)

Postar um comentário

0 Comentários