Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Viver a Vida teria vilã 8 anos barrada na justiça


A novela Viver a Vida, de Manoel Carlos, volta ao ar nesta segunda (22) no Viva. A novela marcaria a estreia de trama incomum, uma vilã criança de apenas 8 anos prometia sacudir a trama, mas os bastidores e até mesmo antes da estreia a personagem já causou polêmica. 

Klara Castanho foi escalada para viver a vilãzinha que polemizou antes mesmo da trama estrear, filha de Giovanna Antonelli em cena, o enredo deixou em alerta o então desembargador da 7ª Câmara Criminal do Rio de Janeiro, e membro do Conselho Estadual dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, Siro Darlan, em alerta: “Uma novela retrata fatos do mundo real e pode influenciar o comportamento de outras crianças, além de prejudicar a própria intérprete", diz ele.

Siro já tinha dado trabalho a Globo em 2001 ao proibir a presença de menores de 18 anos na novela Laços de Família, na época a novela causou polêmica no Brasil e tinha vários menores de idade como Júlia Almeida, filha do autor, e Carla Diaz, além de bebês em cena.

"Klara é a vilãzinha da novela e vai induzir a mãe, Dora (Giovanna Antonelli), a fazer coisas erradas", afirmou Manoel Carlos meses antes da novela estrear. “Ela é bem má. Vai fazer tudo que for do interesse dela. Rafaela quer ser como a mãe, Dora (Giovanna Antonelli), e vai ajudá-la nas maldades, mas não posso revelar quais”, contiu a precoce Klara, de 8 anos, enquanto bebe café ao Extra. A personagem foi inspirada em uma criança que Maneco conheceu. A menina matou um coelhinho e achou até graça do episódio. Com Rafaela, o autor pretende explorar um assunto em que pouca gente toca.

“Rafaela manipula a mãe, incentiva Dora nas maldades”, explicou Giovanna Antonelli que viveu Dora na novela e mãe da personagem. Mas foram as desembargadoras Maria Vitória Sussekind Rocha e Danielle Cramer que notificaram a Globo na época observando eventos reflexos no desenvolvimento da criança pode ser determinado pela vilania da personagem: "Nem todas as manifestações artísticas são passíveis de serem exercidas por crianças e adolescentes", afirmaram as procuradoras.

Manoel Carlos diz que não mudou nada da personagem: "Estou começando a escrever o personagem, gosto muito dela. É algo absolutamente infantil. Se as pessoas acham que ela vai matar, enfiar faca em alguém, estão enganadas", ponderou o novelista. Klara, é claro, Rafaela seguiram na novela e todas as cenas foram roubadas pela personagem a Luciana (Alinne Moraes) que evoluiu de vilã mimada a protagonista moral da novela com o drama da personagem que abordagem os dilemas de uma personagem deficiente física.

Postar um comentário

0 Comentários