Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

"Os maias" reestreia no 'Viva' e é destaque no Twitter, com muitos elogios

Leonardo Vieira e Simone Spoladore, como Pedro da Maia e Maria Monforte,
dois destaques de peso da primeira fase da  minissérie (reprodução)
A minissérie Os Maias, de Maria Adelaide Amaral com direção de Luiz Fernando Carvalho, inspirada na obra de Eça de Queiroz reestreou hoje (6) no Canal Viva, da GloboSat com grande sucesso no Twitter, assim a trama entrou exatamente às 23h15 (horário de Brasília), uma série de comentários referentes ao produção da novela foram 'pipocando' na rede social.
Interpretações, direção, fotografia, texto e trilha sonora foram comentadas, "Madredeus, como não amar?" comentou o doutor em telenovela Nilson Xavier, sobre o grupo português que têm três músicas na trilha sonora original da trama.
Quando apareceu a atriz Ariclê Perez - falecida em março de 2006 - também foi só elogios. A cada aparição de atores elogios e mais elogios, no elenco Walmor Chagas 'está desaparecido', Ewerton de Castro hoje na Record e muitos elogios à beleza e ao talento de Simone Spoladore.
OPINIÃO
É uma pena que a Rede Globo hoje não invista mais em produções como Os Maias, segundo reportagem da Folha na época a emissora gastou cerca de R$ 10 milhões com a produção, que não teve o retorno previsto, a audiência da série foi despencando a cada capítulo, assim coo o desespero da emissora com o atraso da edição e finalização do diretor Luiz Fernando Carvalho, sempre impecável em cena.
Impossível destacar a melhor obra de Carvalho, assim como é impossível destacar também de Maria Adelaide Amaral, Fábio Assunção, Ana Paula Arósio, Simone Spoladora, Leonardo Vieira, Walmor Chagas e muitos outros atores que injustiçados pela falta de memória deste jornalista não são citados aqui. A minissérie estreou em 11 de janeiro de 2001 registrando 31 pontos de audiência com picos de 39, o primeiro capítulo com poucos mais de 40 minutos foi prejudicado pelo atraso na finalização da obra.
Curiosidades da trama como a escolha de Fábio Assunção e Ana Paula Arósio para a trama, acabou desfalcando a novela O Clone, que teria a dupla como casal de protagonista, na época refutaram o convite de Glória Perez, por cansaço, afinal eles ficaram meses gravando em Lisboa. Não podemos destacar também a participação do sempre ótimo Matheus Nachtergaele como Teodorico Raposo, que ao lado de Miriam Muniz davam o tom de humor à série carregada no drama.
A minissérie inspirada em três obras de Eça de Queiroz - Os Maias, A Relíquia e A Capital - e foi sucesso de crítica e é considerada um primor da teledramaturgia brasileira.

Os Maias, às 23h15 de Segunda à sexta-feira.
Canal Viva, 36 NET.
Imperdível.

Postar um comentário

0 Comentários